Auxílio no Diagnóstico 3D em Ortodontia

 

Auxílio no Diagnóstico 3D em Ortodontia

O Dr. Jefferson, dentista especializado em ortodontia e ortopedia facial também oferece uma consultoria odontológica especializada em Vitória – ES para os profissionais da área que buscam orientação e ajuda no diagnóstico 3D em ortodontia.

Através do protocolo SYM e EASY3D, é possível analisar imagens tridimensionais da cabeça inteira, bem como fotografias intra e extra-bucais, modelos de estudo, radiografia panorâmica, telerradiografia lateral bilateral e frontal, além de um relatório composto de 106 medidas lineares e angulares que permitem avaliar o crânio como um todo, além de dentes, posição e integridade articular.

Com um visualizador 3D e  software, é possível checar milimetricamente cada setor do crânio nas 3 Dimensões, a fim de identificar e apontar as normalidades e anormalidades do paciente, assim como simetrias e assimetrias faciais e dentárias.

Funcionalidades do Diagnóstico 3D em Ortodontia

Análise Frontal e Inferior Esquelética

No diagnóstico 3D em ortodontia, é possível realizar uma análise frontal e inferior esquelética detalhada, com o intuito de delimitar simetrias e assimetrias transversais.

Através dessa análise, o profissional consegue identificar os desvios esqueléticos e/ou dentários, superior(maxila) e/ou inferior(mandíbula), além da posição espacial postural e desvios articulares (ATM) que se encontra.

Análise Perfil Esquelético

O auxílio no diagnóstico 3D em ortodontia também possibilita analisar o perfil esquelético do paciente como um todo, a fim de verificar tecidos moles, protrusões ou retrusões de estruturas moles ou esqueléticas, postura das vértebras, nível de assimetria presente ou não.

O que permite fazer uma comparação entre o lado direito com lado esquerdo, ponto de encontro entre dentes superiores com inferiores dos dois lados e grau de divergência da face.

Estudo da Articulação Têmporo Mandibular(ATM)

O estudo da articulação têmporo mandibular também é possível através do diagnóstico 3D em ortodontia, na qual, por meio de uma vista lateral, frontal e axial(de baixo para cima), o profissional consegue avaliar e comparar os lados, tamanho, conformidade, integridade, processos degenerativos e regenerativos quanto a saúde articular, que podem estar presentes no paciente, independentemente da idade e da presença ou não de dor.

Ressonância Magnética

Dentre as imagens tridimensionais que o diagnóstico 3D em ortodontia oferece, está a ressonância magnética, um exame complementar que verifica a integridade do disco articular.

O Disco Articular, funciona como um “colchão” que protege os dois ossos na articulação, na qual é analisado o posicionamento em boca fechada e aberta, protegendo e lubrificando todo o sistema para que não ocorra nenhuma alteração, desconforto ou degeneração.

Localização do futuro implante

O auxílio no diagnóstico 3D em ortodontia e na odontologia, visa também a análise da localização de um futuro implante no término do tratamento, assim como precedendo a ortodontia. Isso porque, as imagens permitem observar as coroas dos dentes tanto superior como inferior.

Dessa forma, o profissional consegue avaliar se os dentes estão para frente ou para trás, comparando lado direito com esquerdo e ainda se estão para dentro ou para fora no sentido transversal (latero/lateral).

Todos esses detalhes são observados através do desenho digital da forma dos dentes, ou ainda, por meio dos softwares, o que simula um futuro movimento ortodôntico e o novo posicionamento de dentes e implantes.

Avaliação da via aérea respiratória

A consultoria especializada oferecida em nosso consultório odontológico em Vitória – ES permite a realização da avaliação da via aérea respiratória, em que é possível identificar conchas nasais, nasofaringe, orofaringe, laringofaringe e o posicionamento da língua.

Tais espaços devem ser analisados para verificar a passagem do ar e possíveis problemas relacionados ao ronco e apneia.

Resumo do Planejamento

Adotamos em nosso consultório odontológico em Vitória – ES, uma comunicação muito eficiente, de maneira que tanto o profissional como o paciente tenha um resumo completo do diagnóstico 3D em ortodontia, o que garante um tratamento mais eficaz satisfatório.

Vantagens do auxílio no diagnóstico 3D em ortodontia e odontologia

O diagnóstico 3D em odontologia tem como principal vantagem facilitar a obtenção do diagnóstico e plano de tratamento, bem como na confecção de aparelhos ortodônticos e guias, facilitando o andamento dos tratamentos ortodônticos.

Na consultoria odontológica especializada, o ortodontista será auxiliado no diagnóstico, planejamento e protocolos de condução para aumento de sua previsibilidade e eficiência na finalização do caso. De modo que seu tempo seja otimizado e utilizado para melhor atender seus pacientes.

BUY NOW