Guia Cirúrgico para Implante

 

Guia Cirúrgico para Implante

O guia cirúrgico para implante também é um dos trabalhos oferecidos na odontologia laboratorial em nosso consultório odontológico em Vitória – ES. É uma metodologia capaz de garantir o posicionamento correto das fixações, visando a uma perfeita inter-relação protética-cirúrgica.

Confeccionado com base nas características anatômicas de cada região e o desenho do rosto, o guia deve estar diretamente relacionado com a disponibilidade óssea oferecida e a disposição dos futuros dentes.

Neste guia, é realizado um planejamento reverso, que consiste na elaboração de passos prévios ao procedimento cirúrgico, que estão diretamente relacionados com a prótese e irão identificar fatores decisivos nas conclusões quanto ao tamanho, tipo e número de implantes a serem colocados.

O objetivo principal do guia cirúrgico de implantes é buscar soluções precisas para corrigir os posicionamentos inadequados das fixações que acarretaria sérios problemas na futura prótese.

Responsável pela transferência precisa do planejamento virtual para o procedimento cirúrgico, o guia cirúrgico de implante possibilita a realização de cirurgia sem retalho, podendo ser ósseo ou muco-suportado.

De modo geral, ele possibilita a continuidade entre a restauração planejada pelo enceramento de diagnóstico e as fases cirúrgicas, e além de orientar a instalação dos implantes pode também auxiliar manobras regenerativas, bem como auxiliar nas tomadas radiográficas e tomográficas dos casos.

Como funciona o Guia Cirúrgico para Implante

No guia cirúrgico para implante é realizado todos os exames pré-operatórios, o que inclui tomografias de diagnóstico e escaneamento das arcadas, que garantam imagens precisas do desenho da espessura óssea e dos dentes respectivamente.

Através de softwares aplicados na odontologia laboratorial, são apresentados dados anatômicos do paciente, obtidos a partir da tomografia computadorizada.

Seu principal objetivo é nortear as bases estéticas e funcionais de uma prótese sobre implantes. Isso porque, o guia cirúrgico de implantes reúne fatores determinantes que implicará no plano de tratamento adequado.

Essas informações são obtidas por meio de um conjunto de exames radiográficos realizados, o que permite o cirurgião, predizer o resultado pós-operatório.

Vantagens do Guia Cirúrgico de Implante

O guia cirúrgico para implante e posterior instalação do mesmo, elimina a dificuldade de manutenção e os desconfortos gerados para o paciente com o uso da prótese provisória suportada.

O que garante um correto diagnóstico e um plano de tratamento adequado, que determina o posicionamento ideal, bem como a localização e a orientação da colocação do implante.

Isso porque, o guia cirúrgico de implante na odontologia laboratorial permite ao que profissional tenha uma prévia visível da posição ideal do implante de tal forma que consiga prever a direção de emergência da prótese, bem como a angulação para melhor distribuição da carga.

Ou seja, essa metodologia é capaz de orientar o profissional no ato cirúrgico durante as perfurações ósseas e subsequente instalação dos implantes.

BUY NOW