Planejamento de Odontologia Digital

 

Planejamento de Odontologia Digital

O planejamento de odontologia digital, aplicado na consultoria odontológico especializada em Vitória – ES pelo Dr. Jefferson, tem como objetivo agilizar os processos de processos de planejamento odontológico, oferecendo maiores possibilidades no tratamento odontológico integrado.

De modo geral, a odontologia digital é método que utiliza de ferramentas digitais, como scanners, tomógrafos, aparelhos de Raio-X panorâmicos,e softwares simuladores 3D, que agregados a experiência clínica do profissional, direcionam um diagnóstico mais apurado e assertivo, tendo maior previsibilidade de resultado.

Através dessa técnica é possível ainda acompanhar e observar todos os detalhes e ver o resultado final de um tratamento, antes mesmo do início das intervenções do dentista, graças aos simuladores 3D.

Toda a documentação odontológica e ortodôntica digital é produzida e enviada para os laboratórios para retorno ao dentista e posterior  produção dos aparelhos, guias ou até alinhadores(quando indicado), fator que torna os tratamentos muito mais rápidos e personalizados.

Como funciona o Planejamento de Ortodontia e Odontologia  Digital

As etapas do planejamento de ortodontia digital, na consultoria odontológica especializada em Vitória – ES é dividida por métodos que envolvem o escaneamento intraoral, aquisição de tomografias, fotografias, referências do paciente para a elaboração do diagnóstico e planejamento.

O objetivo é conduzir o profissional, apresentando soluções eficazes para maior eficácia do tratamento ortodôntico e odontológico, principalmente em casos clínicos mais complexos. 

Em nossa consultoria odontológica especializada, o profissional contemplará todas as fases do tratamento, desde a análise e planejamento inicial até a finalização.

De maneira que o ajude a acelerar a curva de aprendizado e maturação clínica, auxiliando na solução de seus problemas presentes e capacitando-os para melhor resolver seus casos futuros na ortodontia e odontologia.

Entre os principais problemas encontrados que o planejamento de ortodontia digital ajuda resolver estão: tratamento de má oclusão classe I,II e III esquelética ou dentária; tratamentos na dentição decídua, mista e permanente; deficiência das maxilas, crescimento excessivo da mandíbula, biprotrusão, deficiência de espaços para os dentes entre outros.

O objetivo da consultoria é relatar o caso de um paciente em fase inicial de tratamento com má oclusão classe I,II ou III, maxila estreita, mordida cruzada anterior e posterior, mordida cruzada anterior ou posterior, tratada por meio da tração reversa da maxila com aparelhos específicos, expansores, ancoragens esqueléticas, entre outros.

Quais as vantagens do Planejamento de Ortodontia e Odontologia  Digital 

O planejamento de odontologia digital oferece uma série de vantagens, entre elas podemos destacar maior praticidade e rapidez nas soluções em tratamentos ortodônticos e resolução de casos clínicos mais complexos dentro da odontologia integrada.

Além de garantir mais conforto aos pacientes na instalação ou continuidade do tratamento, seja tratamentos mais rápidos, mais direcionados, com a colagem indireta, alinhadores para pequenos movimentos, simulação de tratamentos, posicionamentos de implantes ou próteses, direcionamento do tratamento, O profissional tem ainda a possibilidade de visualizar os resultados digitalmente, sem antes dar início ao tratamento, por meio de simulações computadorizadas, de maneira que consiga entender claramente e de forma precisa quais serão os estágios, o tempo de seu tratamento e que resultados são esperados;

Graças aos softwares aplicados na consultoria odontológica especializada que simulam o tratamento, é possível ter maior precisão sobre o tratamento integrado ou instalação de um aparelho desenvolvido a partir da ortodontia digital para tornar o sorriso do paciente perfeito.

BUY NOW