Diagnóstico

 


O protocolo SYM é um conjunto de exames composto por tomografia 

de cabeça inteira 3D, fotografias intra e extra-bucais, modelos de estudo e radiografia panorâmica, telerradiografia lateral bilateral e frontal, além de um relatório composto de 106 medidas lineares e angulares que permitem avaliar o crânio como um todo, além de dentes, posição e integridade articular. Através de um Software, é possível checar milimetricamente cada setor do crânio nas 3 Dimensões, apontando as normalidades e anormalidades do paciente.

Algumas dessas imagens abaixo, demonstram o quão importante para Diagnóstico e decisão do Planejamento.

 

Análise Frontal e Inferior Esquelética

Importantes para delimitar Simetrias ou Assimetrias transversais, identificar desvios esqueléticos e/ou dentários, se superior(maxila) e/ou inferior(mandíbula). Também verificados posição espacial postural e desvios articulares(ATM).

 

Análise Perfil Esquelético

Dentre várias medidas e ângulos, muito importante para avaliar o perfil facial esquelético e dos tecidos moles, postura das vértebras, nível de assimetria presente ou não, comparando sempre lado direito com lado esquerdo, ponto de encontro entre dentes superiores com inferiores dos dois lados e grau de divergência da face do paciente.

 

Estudo da Articulação Têmporo Mandibular

Por uma vista lateral, frontal e axial(de baixo para cima), avalia e compara dos dois lados, o tamanho, conformidade, integridade, processos degenerativos ou regenerativos da saúde articular, que podem estar presentes no paciente, independente da idade e da presença ou não de dor.

 

Ressonância Magnética

O Disco Articular, funciona como um “colchão”que protege os dois ossos na articulação. Através desse exame complementar que é verificado também sua integridade, posicionamento em boca fechada e aberta, protegendo e lubrificando todo o sistema para que não ocorra nenhuma alteração ou desconforto. Como é um exame mais específico para tecidos moles, identifica inclusive a presença de derrames.

 

 

Localização do futuro implante

Por esta vista chamada de Oclusal, observa-se as coroas dos dentes tanto superior como inferior. Consegue-se portanto, avaliar se os dentes estão para frente  ou para trás, comparando lado direito com esquerdo e ainda se estão para dentro ou para fora no sentido transversal (latero/lateral). Desta forma ,através do desenho digital da forma dos dentes, ou através de softwares, podemos simular um futuro movimento ortodôntico e novo posicionamento dos mesmos ou implantes.

 

Avaliação da via aérea respiratória

Demostra em uma vista frontal e lateral, toda via aérea superior, conchas nasais, nasofaringe, orofaringe, laringofaringe, posicionamento da língua. Importante avaliar conformidade desses espaços ou constricção que diminuem ou obliteram a passagem do ar, e consequentemente ocasionam ronco ou apnéia do paciente.

 

 

Resumo do Planejamento

Além de descritos por extenso, consideramos uma forma de comunicação muito eficiente para que não só o paciente entenda o que será proposto como planejamento, como facilita bastante na comunicação entre outros profissionais da área odontológica ou médica, para que o tratamento aconteça com sucesso.

 

 

Tem alguma dúvida?

Fique a vontade e entre em contato:

Rua Jose Alexandre Buaiz, 160,
Ed London Office Tower, sala 123,
Enseada do Suá, Vitoria -ES CEP: 29050-955

27 3235-2309 | 27 99808-0733
drjeffersonortodontia@gmail.com

 

 

 

 

 

BUY NOW